Páginas

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

A caixa

Por anos esqueci de alguém que nunca foi importante.... esqueci de dar amor a essa pessoa... esqueci de elogia-la... esqueci de dizer o quanto a admiro.... esqueci de ressaltar suas qualidades.... eu a enfiei dentro de uma caixa por anos e exigi que vivesse normalmente sem ar, sem luz, sem brilho.... esqueci de dar atenção, de dar carinho involuntariamente.... esqueci de datas, esqueci de olhares... esqueci do que se importa.... esqueci seus gostos, desejos.... esqueci que ela tem alma, sentimentos... esqueci de pedir perdão pq descobri um defeito em mim terrivel que é a covardia.... 

Esqueci de restaurar o coração dela com pequenas demonstrações de afeto que se tornariam grandes momentos inesquecíveis.... esqueci de perguntar.... de me importar como estava o clima lá dentro da caixa que eu a guardei.... quando abri a tampa da caixa encontrei alguns pedaços.... retalhos de uma pessoa que eu destruí... emergidos em um líquido parecido lágrima.... provavelmente ela morreu afogada em seu choro contido.... 

Tentei de todas as maneiras ressuscita-la.... colar os pedaços.... secar a caixa... estendi a mão e ela abriu os olhos.... e a ultima gota caiu de seu olho... e as ultimas palavras que ouvi de sua boca pálida foi: "Obrigada por me socorrer a tempo.... pois ainda meu coração bate, cada pedaço que sobrou ainda lateja.... e eu quero só que vc me deixe sentar do lado de fora da caixa e observar como é viver de novo.... e prometo que daki alguns anos eu recomeço... embora remendada.... mas viva....". 

E foi assim que percebi que havia me esquecido e que a pessoa que estava na caixa era eu.... o tempo todo era eu....



Nenhum comentário:

Postar um comentário